segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Editorial: O Brasil precisa de crescimento moral

Com a atual crise mundial especialistas e a população em geral estão apreensivos com o futuro econômico do Brasil. Mas, é importante também analisarmos a situação de outros países. A China, por exemplo, com a maior população do mundo, e a Índia, serão países que formarão um grande e imbatível mercado consumidor. A Rússia - além de extensão territorial e de recursos hidrominerais e energéticos, conta com mão de obra especializada e barata em relação aos vizinhos da União Européia.
Segundo o presidente Luis Inácio Lula da Silva, “O Brasil vive o seu melhor momento econômico desde que a República foi proclamada. E, finalmente, o pais conseguiu combinar estabilidade econômica com crescimento”.
Lula, disse também que os indícios são de mais geração de empregos, mais distribuição de renda, enfim, mais riqueza será produzida para o bem do povo brasileiro.
Mas, apesar de alguns resultados positivos ainda temos muito do que nos preocupar. O desemprego ainda assombra, além disso, a maioria da população
não se enquadra na mão-de-obra especializada, não podendo portanto, atender as necessidades das empresas.
A produção de alimentos no Brasil está ameaçada. O agronegócio destinado a grandes plantações de cana-de-açúcar está ocupando importante espaço que era destinado ao cultivo de grãos em São Paulo, sul de Minas, Paraná e Mato Grosso.
A corrupção em todas as esferas do poder público ainda é um problema constante que precisa ser combatido e eliminado. Por isso, o Brasil precisa não só crescer economicamente, como disse o presidente, mas socialmente, e, principalmente moralmente. (Roseli Abreu)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE