segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sindicato dos Funcionários Públicos de Taboão da Serra tem novo presidente

Os funcionários públicos de Taboão da Serra escolheram no dia 10 de dezembro, o novo presidente do sindicato. Com 475 votos contra 278 do candidato da oposição, Ricardo Teodoro Silva de Souza, assume, a partir de janeiro, o posto de presidente do sindicato, cargo que ocupará por quatro anos.
Disputando a eleição com a chapa reestruturação, Ricardo Teodoro, foi maioria nas urnas. “Este número mostrou a insatisfação com a atual presidente. Agora com a eleição ganha podemos lutar pelos direitos dos funcionários. Percebemos que a maior reclamação era a falta de participação nas decisões tomadas pelo executivo e que o sindicato não reivindicava o direito dos funcionários”, comentou o presidente.
O sindicato conta hoje com aproximadamente 2100 funcionários sindicalizados, e, segundo Reinaldo Tito, funcionário público há 20 anos, “da maneira como estava não podia continuar. Essa presidência nunca levantou uma palha para ajudar os funcionários. A hora era de mudança mesmo”.
Para Luiz Braz Cordeiro, há 13 anos na prefeitura, não adianta os funcionários terem um sindicato sem representatividade. “Sempre contribui com 2% do meu salário, descontado em folha, e nunca tive retorno e beneficio algum com isso. Espero que o novo presidente se conscientize de todos os problemas e continue a lutar pelos nossos direitos”.
Já o motorista Mario Gomes, mostrou toda a sua insatisfação com o sindicato e espera um empenho maior do novo presidente. “Ela se aproveitou dos funcionários quando organizou a greve e não teve capacidade de negociar com o prefeito as nossas reivindicações. Perdemos muitos funcionários sindicalizados por estarem insatisfeitos com a falta de competência do sindicato e a forma como vem sendo administrada”, enfatizou o motorista.
Além do presidente, o sindicato ficou composto pelo vice-presidente, Edson Theodoro de Melo, o tesoureiro geral, Milton Robson Nobre, o primeiro tesoureiro, Raimundo Ribeiro Soares Sobrinho, a secretária geral, Avânia França da Cruz e a primeira secretária, Maria Aparecida Bazolli Campelo. (Ricardo Vaz)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE