sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Prefeito, vice e vereados são diplomados na Câmara

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 5 outubro reuniu centenas de pessoas na manhã desta quinta-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Entre os 13 vereadores e o prefeito reeleito o clima era de festa.
Todos comemoravam com entusiasmo visível a vitória nas urnas. Alguns lembraram a batalha árdua que enfrentaram para conseguir obter a vitória. A cerimônia de diplomação foi presidida pela juíza eleitoral Flávia Castelari. Ela disse que a diplomação é a homologação pela Justiça Eleitoral, da manifestação da vontade dos cidadãos expressa nas urnas por meio do voto direto e secreto.
A magistrada fez questão de salientar em seu discurso que o ato não é absoluto. “Ressalto que essa homologação pode ser revista diante da demonstração de que alguém, indevidamente, utilizando-se de tal mandato, venha agir, principalmente, com improbidade, falta de moralidade ou falta de ética, durante o exercício de seu mandato, de sua função pública de chefe do Poder Executivo ou membro do Legislativo”, afirmou a magistrada durante o breve discurso que proferiu na solenidade.
Logo depois, ela determinou que os vencedores do pleito eleitoral, seguindo o critério dos mais votados, iniciando pelos vereadores, levantassem para receber seus diplomas. Ao receber das mãos dela o documento que efetiva a vitória nas urnas os eleitos demonstravam plena satisfação.
Alguns agradeciam, outros lembravam como a batalha eleitoral foi difícil. Um dos momentos marcantes da solenidade foi quando a juíza chamou o prefeito para receber o certificado. No mesmo instante pode-se ouvir o som de dezenas de fogos de artifício do lado de fora do plenário da Câmara.
No final da solenidade, a magistrada desejou que todos os eleitos cumpram seus mandatos em benefício da realidade social da população da cidade. Ela disse que os suplentes devem retirar seus diplomas no cartório eleitoral.
Logo após a posse, o prefeito Evilásio Farias, falou da satisfação de continuar no comando da administração municipal. Ele voltou a afirmar que só irá discutir mudanças em seu secretariado a partir de janeiro. Além disso, garantiu que a questão será discutida com os partidos que ajudaram a conquistar a reeleição. “O povo não elegeu uma pessoa. Elegeu o nosso governo”, resumiu. (Sandra Pereira)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE