O mistério chegou ao fim. Aprígio, que há 20 dias chegou a cogitar uma pré-candidatura a prefeitura de Taboão da Serra, afirmou na tarde desta quarta-feira, dia 28, durante uma entrevista ao Jornal Atual e ao Portal O Taboanense, que não levará adiante a sua pretensão e que tentará a reeleição à Câmara Municipal.
A decisão de Aprígio foi baseada principalmente em uma pesquisa realizada na última semana, mas que não será divulgada. “Os números não mentem, não adianta querer me enganar”, afirmou. Muitas pessoas do seu grupo político ainda tentam convencer o vereador a lançar a candidatura. “Para mim está decidido, agora vamos pensar no que o PRB [seu partido] irá fazer”.
O Jornal Atual teve acesso aos resultados da pesquisa, a tabulação e os questionários. Nela, vários quadros foram simulados e os nomes dos principais pré-candidatos estavam presentes. Em todas as simulações o nome de Aprígio estava presente.
Segundo apurou a reportagem do Jornal Atual, a direção do PRB ainda não determinou quem o partido irá apoiar para prefeito e que a legenda busca uma coligação com algum partido, de preferência que apóie a candidatura do atual prefeito Evilásio Farias. “Até o fim da próxima semana vamos definir o que vamos fazer, mas ainda não temos nada definido”, disse Aprígio.
Apesar da negativa de Aprígio em relação a uma possível candidatura a prefeitura de Taboão da Serra, existe uma possibilidade do PRB lançar um candidato próprio, caso não ocorra uma coligação que seja interessante para o partido. Aprígio não confirmou essa informação, mas esse “plano b” é discutido entre os dirigentes da legenda.
Campanha á vista
As convenções partidárias acontecem entre os dias 10 e 30 de junho e a campanha começa em 5 de julho, três meses antes das eleição. Até agora existem pelo menos quatro pré-candidaturas na cidade, o atual prefeito Evilásio Farias deve tentar a reeleição pelo PSB. Seu principal opositor, o ex-prefeito Fernando Fernandes, também deverá lançar sua candidatura pelo PSDB.
Já Arlete Silva confirmou sua pré-candidatura pelo PTB e o advogado Kaled vem trabalhando para lançar o seu nome pelo PDT. Nos bastidores as negociações entre os partidos seguem a todo vapor e muitas mudanças no quadro político da cidade devem acontecer até as convenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário