sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Prefeitura negocia vinda do Senac para Taboão

Depois de anunciar, no ano passado, a chegada de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), de uma Escola Técnica (Etec) e de uma Escola de Gastronomia para Taboão da Serra, agora a prefeitura negocia a vinda de uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na última quarta-feira, dia 28, representantes da prefeitura se reuniram com a diretoria da instituição, na sede de Osasco, para acertar os primeiros detalhes.
No início deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico convidou o Senac para gerenciar e ministrar os cursos nas áreas de gastronomia e hotelaria da Escola de Gastronomia. Diante da argumentação apresentada pela prefeitura, reconhecendo a grande necessidade de investimentos em educação e capacitação profissional, o Senac não só aceitou a proposta como se colocou à disposição para construir uma unidade da escola em Taboão. Em contrapartida a prefeitura oferecerá o terreno.
No dia 14 de janeiro, os diretores do Senac vieram a Taboão conhecer o terreno que a prefeitura oferece para a construção da escola, localizado na rua Salvador Branco de Andrade, no Jardim São Miguel, próximo a Receita Federal. O Senac é uma instituição para quem trabalha ou deseja trabalhar no Setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A instituição oferece uma vasta programação de cursos e atividades em três tipos de ensino e em 15 áreas de atuação.
Para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti, a proposta do Senac tem tudo a ver com os anseios da população e dos empresários da região. “80% dos empregos do município são ocupados por pessoas de fora. Com a vinda destas instituições de ensino, em muito pouco tempo, vamos reverter este quadro. Nosso objetivo é que Taboão seja reconhecido pela quantidade e qualidade da nossa mão de obra”, afirma. Fonte: Assessoria de Imprensa da PMTS

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE