segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Taboão registra um dos menores números de homicídios do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou esta semana um relatório sobre os índices de violência dos municípios do Estado. A exemplo dos últimos anos, Taboão da Serra ficou entre as cidades com menor índices de violência. Foram registrados de janeiro a setembro deste ano 27 homicídios, número considerado baixo pela Organização Mundial da Saúde.
Os indicadores de criminalidade comparados entre Taboão da Serra e os municípios próximos, mostram que a cidade, com 240 mil habitantes, tem média de criminalidade bem abaixo das outras. Itapecerica da Serra registrou o mesmo índice de homicídios que Taboão, mesmo tendo número de habitantes inferior, 159 mil. Já Embu, com 245 mil habitantes registra número bem acima, 43 homicídios.
Desde 2004, quando a queda de violência do município foi maior que 100%, o número com relação à criminalidade na cidade vem reduzindo gradativamente. Em 2007, Taboão ficou entre os municípios com menores índices de violência de toda a grande São Paulo, com uma taxa de 9,61 assassinatos por 100 mil habitantes.
De acordo com o Secretário de Segurança, Salvador Grisafi, a redução só foi possível devido ao constante trabalho de combate à criminalidade feito pela Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com as polícias Civil e Militar, além da contratação de 50 novos guardas. A ronda ostensiva a pé, outro projeto da GCM, contribuiu para queda no número de flagrantes, furtos simples e tentativa de homicídio. “A ronda inibe ocorrências e coloca nossos soldados na rua para acompanhar a segurança pública da cidade”, informou o secretário.
No início deste mês, a Guarda Civil Municipal recebeu novos equipamentos para garantir mais segurança aos taboanenses. Com isso, a GCM passa a contar com uma frota de 34 veículos, sendo 10 motos, 17 Gols, três Unos, duas peruas, uma Ducato e uma Blazer. As quatro novas motocicletas serão utilizadas para o patrulhamento na região central, executado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal com Apoio de Motocicleta (Romucam). (Lidiane Cerqueira)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE