segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Escola de Bailado levou 600 pessoas ao Cemur

A Escola Municipal de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra fez duas emocionantes apresentações na noite de domingo, dia 16. O espetáculo Dom Quixote, uma adaptação da obra homônima do escritor espanhol Miguel de Cervantes levou cerca de 600 pessoas ao Teatro Cemur. Além de 60 bailarinos da Escola, a apresentação contou com a participação de mais 10 atores do Liceu de Artes Municipal.
“Nunca tinha visto isso, dança e teatro juntos, é muito bonito. Depois que minha neta começou a fazer balé nossa vida está diferente, nossos assuntos, as músicas que ouvimos e até os domingos são mais gostosos. A família inteira veio prestigiar. Essas pequenas coisas fazem a vida ser leve”, afirma empolgada dona Maria de Paula Pereira, avó da aspirante a bailarina Fabiana.
De acordo com a diretora do espetáculo, Sônia Almeida, esta adaptação mostra que a Escola já desenvolveu uma maturidade artística e está pronta para apresentar essa e outras grandes obras. “Esse será nosso presente de natal para a cidade que tem mostrado cada vez mais o interesse pelo balé. O espetáculo de fim de ano já entrou para o calendário oficial de Taboão da Serra”, comemora.

Dom Quixote

O espetáculo é divido em três atos e conta a história de amizade entre um cavaleiro e seu fiel escudeiro, que empreendem uma longa andança pela Espanha, no final do século 16. Dom Quixote é um sonhador que devota seu amor a uma camponesa que, a seus olhos, é uma nobre donzela. Com muito romance e uma pitada de humor, o espetáculo promete agradar adultos e crianças.

Reapresentação

Data: 14/12 –17 e 20 horas
Local: Teatro Cemur
Praça Nicola Vivilechio s/nº - Centro

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE