Financiamentos mais difíceis e caros, aliados à retratação nas vendas, já provocam redução nas vendas no mercado.
O terremoto na economia mundial prejudicou o financiamento de veículos, mas, por outro lado, agora traz uma boa notícia, pelo menos o consumidor. Com as vendas prejudicadas pelas restrições nos financiamentos, as lojas já reduzem o preço dos carros usados de 5% a 10%.
Se há dois meses era possível comprar um carro em mais de 84 meses, hoje, além de reduzir os prazos, as financeiras aumentaram a taxa de juro. Some-se a isso a maior cautela antes de se endividar e o resultado não poderia ser outro: as lojas registram recuo de até 40% ns vendas.
O terremoto na economia mundial prejudicou o financiamento de veículos, mas, por outro lado, agora traz uma boa notícia, pelo menos o consumidor. Com as vendas prejudicadas pelas restrições nos financiamentos, as lojas já reduzem o preço dos carros usados de 5% a 10%.
Se há dois meses era possível comprar um carro em mais de 84 meses, hoje, além de reduzir os prazos, as financeiras aumentaram a taxa de juro. Some-se a isso a maior cautela antes de se endividar e o resultado não poderia ser outro: as lojas registram recuo de até 40% ns vendas.
Adeus facilidades
Mesmo com os preços mais em conta, quem depende do financiamento para levar para casa seu carro, enfrentará outras dificuldades. Não existe mais no mercado parcelamento em entrada. procurando maiores garantias para seus empréstimos, as financeiras se negam a fechar negócios nessas condições.
Liberação do crédito mais difícil
Além da redução dos prazos para financiamento e do aumento das taxas de juros, os revendedores apontam outras mudanças nas práticas adotadas pelas financeiras.
"Quem tiver condições, deve dar o máximo que puder de entrada e escolher o menor prazo possível para o financiamento", aconselha os economistas.
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