quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Incêndio destrói galpão em Taboão

Mais um incêndio de grandes proporções voltou a atingir Taboão da Serra. Desta vez, o alvo foi um galpão situado na rua Philomena Vivilechio, nº 142, nas imediações do shopping Taboão.
No local funcionava uma empresa que trabalhava com filtros de ar condicionado. O galpão foi completamente destruído pelas chamas que se espalharam rapidamente por causa do material inflamável. Ninguém se feriu no incêndio e ainda não se sabe como o fogo começou. Sete equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter o fogo. Elas demoraram cerca de 40 minutos para chegar.
As chamas foram vistas em várias locais da cidade. Parte da rua foi isolada. Faltou energia elétrica e os moradores retirados de suas casas. Eles temiam que os imóveis vizinhos fossem atingidos pelo incêndio. Segundo os vizinhos a empresa está instalada no local há um ano. Durante todo o período de duração do incêndio eles não puderam ir às suas casas.
Muitos disseram temer que a empresa não possuísse seguro para cobrir os prejuízos, entretanto ainda não há informações se o seguro cobre prejuízos de terceiros. A esposa do proprietário classificou o incêndio como sendo uma fatalidade. Ela chegou a afirmar que o marido foi ameaçado pelos vizinhos e disse que faria Boletim de Ocorrência a fim de relatar o fato. "Quem é que vai destruir o próprio patrimônio?", questionou. Somente depois que o incêndio foi contido os moradores puderam voltar para suas casas e contabilizar os prejuízos que sofreram.

Taboão quer Unidade dos Bombeiros

O incêndio foi o terceiro ocorrido na cidade em pouco mais de quatro meses. Num deles, quatro pessoas de uma mesma família morreram carbonizadas. Em todos os casos a população lamentou o fato da cidade não dispor de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Desde o final do ano passado, um grupo de empresários liderado por Moisés Estefanelo tenta sensibilizar os demais para captar recursos a fim de construir a sede dos Bombeiros na cidade. Até o momento, a adesão do empresariado local é considerada abaixo da expectativa. (Sandra Pereira)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE