sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bancários entram no 3° dia de greve

De acordo com o sindicato da categoria, 450 mil funcionários estão parados em todo o Brasil. Em São Paulo, assembléia realizada na última quinta-feira, decidiu que a greve se mantém pelo menos até segunda na região. No segundo dia de greve, cerca de 744 agências e 11 centros administrativos da região ficaram fechados na região, de acordo com o sindicato local. Aderiram ao movimento 35.150 bancários, o equivalente a 29,3% do total de trabalhadores, segundo a entidade.
De acordo com o sindicato, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) havia proposto em negociações no último dia 29 de setembro um reajuste de 7,5% e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) menor do que a paga em 2007. Segundo a nota, a proposta dos bancos representaria uma perda de até R$ 1.800 na PLR. A oferta foi rejeitada e não houve diálogo desde então. O Brasil conta hoje com 434 mil bancários, dos quais 120 mil estão na base do Sindicato dos Bancários de São Bernardo, Osasco e Região.

Pagamentos em dia
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nota orientando quem está tendo dificuldades de pagar contas a usar as agências que não estão paralisadas e os canais de atendimento remoto.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE