quarta-feira, 20 de agosto de 2008

TRE cassa registro de candidatura de Prefeito

A Justiça Eleitoral de Itapecerica da Serra cassou o registro de candidatura do prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa (PMDB). O Poder Judiciário - 201ª Zona Eleitoral chegou a esta conclusão após representação eleitoral cujo objeto são denúncias que durante período vedado, o atual chefe do Executivo Municipal se utilizou de práticas que configuram abuso de poder.
Segundo a representação eleitoral, o prefeito Jorge Costa instalou diversas placas e outdoors, divulgando obras que a prefeitura estaria realizando.
Todas informam apenas o tipo da obra, mas veiculam a expressão "rumo ao futuro", indicativa à continuidade dos trabalhos, com a sua reeleição.
O pedido de cassação foi julgado procedente pelo Juiz Eleitoral Antonio A.G. Hristov, e já se em contra no Cartório Eleitoral da 201ª Zona. Nele, além de cassar o registro do candidato, o magistrado declara sua inelegibilidade pelos três anos subseqüentes a esta eleição.
Em outro processo julgado no mesmo dia e na mesma Zona Eleitoral, o atual prefeito é acusado de utilizar, de forma ilegal, o site oficial da prefeitura, prática que também é vedada por lei, sendo que nesse processo também foi aplicada a pena de cassação ao candidato Jorge Costa e declarada sua inelegibilidade pelos três anos subseqüentes a esta eleição.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE