quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Quase 7 mil crianças não receberam a vacina

Quase sete mil crianças com idade entre 0 e 5 anos ainda nao receberam a segunda dose da vacina contra a Poliomielite em Taboao da Serra. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde quem deixou de levar os filhos ou responsáveis no dia nacional da vacinaçao, no último sábado, deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa levando o cartao da criança.
A vacina nao tem contra-indicaçao e nem efeito colateral. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde a falta de informaçao sobre o risco de nao vacinar as crianças pode ser a razao pela qual os pais deixaram de levar os filhos aos postos de vacinaçao. Até a última terça-feira a tarde 15.580 crianças taboanenses de 0 a 5 anos haviam sido imunizadas. Mas, a meta de vacinaçao para a cidade é de 22 mil crianças.
A vacina é a única forma de combater a doença que pode causar a paralisia infantil.
Quem deixou de vacinar suas crianças pode levá-las a um dos 11 postos de saúde da cidade, onde a imunizaçao continua acontecendo.
"Apesar de nao ser comum como antes, a doença pode surgir se a criança nao for vacinada", alerta a enfermeira Heloísa Paulino.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE