terça-feira, 26 de agosto de 2008

Taboão joga mal e perde do Mauaense em casa


Taboão perdeu a chance de se isolar na liderança do grupo 9 ao perder para o Mauaense em casa, neste sábado, dia 23, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe adversária assumiu a liderança, deixando Taboão em segundo do grupo. Os outros resultados da rodada favoreceram a equipe taboanense.

O Red Bull Brasil, que também está tentando ficar entre os classificados, conseguiu arrancar uma bela vitória, fora de casa, contra a Ranchariense, por 1 a 0. Com isso, foi aos sete pontos e está na quarta colocação. Fechando a rodada do Grupo 9, o Batatais recebeu o Brasilis e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Com esse resultado, ambos estão com sete pontos e dividem a terceira colocação com o Red Bull.
No próximo domingo, dia 31, Taboão vai até Batatais buscar a reabilitação. A partida contra a equipe do interior acontece às 15h e abre o segundo turno. “Sabemos que precisamos de um resultado positivo, não podemos mais perder pontos em casa e agora vamos ter que recuperar esses perdidos”, disse o técnico Anderson Nóbrega.
Esse foi a segunda derrota consecutiva de Taboão jogando em casa. Contra o Brasilis, a equipe taboanense também foi derrotada por 2 a 1. Nas partidas como visitante, Taboão até agora permanece invicto nesta segunda fase. “O nosso time entrou desconcentrado hoje, temos que repensar alguns aspectos”, afirmou o treinador.

O jogo

Taboão começou a partida apático. O time errava passes fáceis e se abria muito para os contra-ataques do Mauaense. Logo aos cinco minutos de jogo, uma bola cruzada pela esquerda encontrou o pé do atacante Luis Cláudio, que abriu o placar: 1 a 0.
A partida ficou feia. Taboão atacava pouco e quando criava alguma oportunidade os zagueiros do time de Mauá afastavam o perigo com chutões e mais chutões. A única oportunidade de Taboão surgiu nos pés do atacante Araújo, já no final do primeiro tempo. A bola sobrou alta dentro da área, ele esperou elaquicar, dribou o goleiro e bateu para o gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
No segundo tempo Taboão voltou melhor e pressionou muito desde o início. O atacante Nandinho entrou no lugar de Araújo e colocou fogo na partida. Depois de uma bela jogada ele bateu forte, a bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Jefferson: 1 a 1.
Taboão passou a dominar a partida. Nandinho teve pelo menos mais duas chances, mas o goleiro do Mauaense fez dois milagres. Já no final da partida, em mais um “bicão” do time de Mauá, a bola sobrou de novo para o atacante Luis Cláudio, que teve categoria para encobrir o goleiro Cidão e decretar a derrota taboanense: 2 a1. (Eduardo Toledo)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE