terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dicico abre loja em Taboão da Serra

No dia 28 de agosto, a Dicico, uma das maiores redes varejistas de materiais de construção do país, vai inaugurar uma loja em Taboão da Serra. A nova unidade vai receber um investimento de cerca de R$ 4 milhões, com geração de 100 novos empregos diretos e 50 indiretos para moradores da região.
Entre os funcionários contratados, 78 foram admitidos através do Balcão de Empregos da Prefeitura de Taboão da Serra. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico intermediou a contratação dos funcionários, fazendo o processo de seleção e cedendo espaço para o setor de Recursos Humanos da Dicico. Os funcionários contratados já estão em treinamento, é o caso de Júlio de Oliveira, 60 anos que estava desempregado há quatro anos e foi empregado como vendedor “Eu sentia muita dificuldade de encontrar um novo emprego por conta da minha idade. Agora estou me sentindo renovado, valorizado e gostando muito do treinamento”, conta Júlio.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moretti, a parceria entre a Prefeitura e a Dicico teve o objetivo de apoiar a vinda da empresa e priorizar a contratação de moradores de Taboão da Serra “Disponibilizamos toda a infra-estrutura para que a empresa pudesse fazer a seleção, inclusive treinando os funcionários com cursos de capacitação”. Jacira ainda destaca que “contratando pessoas da cidade, todo mundo sai ganhando, a empresa porque tem seu funcionário mais motivado e menos cansado, e o funcionário que trabalhando perto não gasta tanto com condução”.
Durante a obra, outros empregos temporários também estão sendo criados. A loja está localizada, no centro de Taboão da Serra, no início da BR-116, ao lado do hipermercado Wal-Mart, em uma área de 4000 m². Com a inauguração da filial em Taboão, a companhia chega a 41 lojas.
De acordo com o presidente da companhia, Dimitrios Markakis, a escolha do município foi estratégica porque a Dicico está expandindo sua atuação na Zona Oeste da Grande São Paulo, e a região de Taboão concentra uma população de mais de um milhão de habitantes. “Antes de abrir lojas, fazemos uma pesquisa que indica o potencial de consumo na região e identificamos que os moradores de Taboão e das cidades vizinhas estão dentro do perfil de nosso público-alvo e, por isso, temos certeza que o empreendimento será um sucesso”, explica Markakis.

Sobre a Dicico:

A Dicico abriu sua primeira loja em 1918, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O quadro de funcionários é de aproximadamente 3.000 empregados diretos e mais de 1.200 indiretos. A Dicico é considerada a 4ª maior empresa nacional no ranking geral de lojas de material para construção.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE