A partir de agora, as empresas, passageiros comuns e os estudantes podem adquirir o vale transporte de papel e dessa forma optar pelo uso do transporte alternativo.
O vale transporte integral custa de R$ 2,00 e o estudantil R$ 1,00.
"Desde a implantação do bilhete eletrônico nos ônibus, nós passamos a perder passageiros. Daí surgiu a idéia de criar o vale. Agora as pessoas vão ter o direito de optar entre os ônibus e o transporte complementar", pondera o presidente da Coopertab, Rubens da Rocha. O secretário da entidade, Marcelo Ribas explica que para adquirir o vale transporte é preciso se cadastrar no site www.coopertab.com.br, ou ligar para os telefones 4245-7738 e 4137-9339.
Os estudantes devem acessar o site imprimir o formulário que deverá ser carimbado pela escola. Depois disso é preciso comparecer à sede da Coopertab para poder comprar o vale transporte estudantil pela metade do preço. Cada estudante tem direito a 52 passes ao mês. Os demais usuários não têm limite de uso. "Começamos a fazer a divulgação do vale agora. Nossa meta é popularizá-lo e garantir o equilíbrio do sistema", informa Marcelo Ribas.
Para o presidente da Coopertab, a criação do passe exclusivo do transporte complementar vai mudar a rotina de compras de vales pelas empresas. Ele já prevê que as mesmas passarão a optar pela compra dividida, ou seja, metade das passagens no bilhete Bom que atende as empresas de ônibus e a outra metade em passes para o transporte complementar.
"Acredito que agora essa compra vai ser divida", argumenta Rubens da Rocha. Ele afirma que no caso das empresas a compra poderá ser feita pela internet, no site da Coopertab.
Já as pessoas físicas e estudantes podem adquirir o passe na sede da Coopertab, situada na rua Frei Damião, 126, Jardim Saint Moritz. Segundo ele, o passe do sistema complementar vai ser aceito nas 113 vans que fazem as oito linhas de transporte em Taboão da Serra. Inicialmente, o passe não terá validade definida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário