A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, dia 18, uma mega-operação nas seis cidades da região do Conisud, além de outras oito macro regiões em toda a Grande São Paulo. Batizada de Operação Macro SP, a iniciativa da polícia que visa coibir a criminalidade na região foi um sucesso.
Os números de toda a região ainda não foram totalmente divulgados, mas só em Taboão da Serra foram presos cinco pessoas procuradas, mais de dois mil produtos piratas, diversas máquinas caça-níqueis, além de motos e veículos. A operação, iniciada às 6 terminou apenas às 17 horas.Nas seis cidades da região foi utilizado um grande efetivo da Polícia Civil. Ao todo foram 120 homens e 40 viaturas em dezenas de ações que combateram a criminalidade. Na região foram capturados 11 fugitivos e mais de 7.000 cds e dvds piratas foram apreendidos.
Os policiais cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão, fizeram fiscalizações em estabelecimentos comerciais para o combate à pirataria e às máquinas caça-níqueis, realizarão vistorias em desmanches e comércio de peças automotivas, além de combaterem o tráfico de entorpecentes.
Segundo o delegado Seccional de Taboão da Serra e região, Dr. Erasmo Pedroso Filho, a operação teve uma grande repercussão e superou a expectativa. “Dentro do que nós esperávamos o resultado foi muito bom, o intuito principal era combater a criminalidade e com certeza chegamos a bons números”, afirmou.
De acordo com o delegado, a operação não visava apenas um tipo de delito, mas sim uma prevenção de modalidades de criminosas. A operação registrou 45 boletins de ocorrência em toda a região, entre elas captura de procurados, violação do direito autoral, receptação, jogo de azar, uso de documentação falsa, e apreensão de motos e veículos.
Ações:
Dr. Erasmo chamou a atenção para uma crescente apreensão de máquinas caça-níqueis. Durante as diversas operações realizadas em um ano, foram apreendidas mais de 1.600 destas máquinas. “É um número grande de apreensões para um período tão curto”, afirmou. O delegado disse também que a Polícia Civil pretende aumentar o número de operações para prender assaltantes que se utilizam de motos em seus crimes. “Estamos atacando esse problema, temos um planejamento nosso que estamos colocando em prática”, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário