segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Obras da Escola de Gastronomia estão em ritmo acelerado

As obras da Escola de Gastronomia e Hotelaria estão em ritmo acelerado. Essa semana, o último dos três andares, será finalizado e a próxima etapa é o fechamento da alvenaria com a construção das paredes. A obra é fruto de um convênio da prefeitura com o Ministério do Turismo e a Escola será a primeira em toda a grande São Paulo e a sexta no país.
Para o prefeito Evilásio Farias, a escola significa um grande passo rumo ao desenvolvimento social. “Estamos investindo em capacitação profissional para que os taboanenses tenham mais chances no mercado de trabalho e conquistem uma carreira de sucesso”.
A escola terá capacidade para atender 120 alunos por dia e disponibilizará laboratórios específicos para aprendizado em cozinha industrial, restaurante, maitre, garçom, barman, recepção e atendimento ao cliente. O prédio terá três andares com acesso por elevador e adaptados para deficientes físicos e cadeirantes. Os cursos serão administrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a escola é também uma aposta para o futuro. “Taboão da Serra sai na frente ao oferecer mão de obra qualificada na área de hotelaria e turismo. Não podemos esquecer que a Copa de 2014 vai atrair muitos turistas para a cidade de São Paulo, e alguns jogos serão no Morumbi, o que vai aumentar a procura por esse tipo de serviço”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti Iamundo. (Nely Rossany)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE