sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Presos os acusados de atentado em São Lourenço

Policiais da delegacia seccional de Taboão da Serra prenderam nesta quinta-feira, dia 16, dois acusados de participarem de um atentado contra a delegacia de São Lourenço da Serra. Paulo Ferreira Araújo, 36 anos, e Derlim de Moraes Pires, 26, foram transferidos para o CDP de Itapecerica da Serra. Ambos possuem passagens pela polícia e a prisão deles foi decretada pela justiça logo após o ataque.
Segundo os policiais da seccional, o atentado contra a delegacia de São Lourenço aconteceu no dia 5 de setembro, após uma seqüência de ações que inibiram o tráfico de drogas na região. Como represália, traficantes da região teriam colocado uma bomba em frente a DP. Por volta das 1h30 o artefato explodiu, quebrando a porta, janelas e parte do telhado da delegacia.
Um dia após a explosão, através de investigações, a polícia chegou até o nome dos dois acusados. Os policiais foram até a casa dos investigados, mas eles já não estavam mais no local. O atentado causou grande repercussão na região, o que fez com que Paulo e Derlim deixassem a cidade.
Nesta quinta-feira, policiais da seccional descobriram o esconderijo dos acusados. Eles tinham alugado um quarto na rua Abias da Silva, em Itapecerica da Serra, próximo a estrada da Mombaça. Cerca de 10 viaturas participaram da operação que cercou a residência. Apesar de todo o aparato policial, os acusados tentaram fugir por um terreno baldio, mas foram presos pela Polícia Civil.
No quarto onde ambos estavam morando, a polícia encontrou 30 papelotes de cocaína e 22 de maconha. Além disso, uma pistola 765, com a numeração raspada e muita munição também estavam escondidos em um armário. (Eduardo Toledo)

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE