Começa hoje, em todo o País, a Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 70 milhões de pessoas. A vacinação contra a rubéola vai até o dia 12 de setembro, e poderá ser feita nos postos de saúde das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.De acordo com o ministério, esta é a maior mobilização já realizada no mundo para imunizar adultos. Hoje, também ocorre a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite.
Os homens são o principal foco da campanha contra rubéola. De acordo com dados do ministério, dos 8.684 casos de rubéola confirmados no País, em 2007, 70% corresponderam a pacientes homens.
A vacina é contra-indicada para mulheres grávidas, pessoas que já tiveram reação alérgica grave à vacina, indivíduos com imunodeficiências congênitas ou adquiridas, pacientes que fazem uso de corticóides em doses que baixam a imunidade, pessoas em tratamento quimioterápico e transplantados de medula óssea cuja cirurgia tenha sido feita com menos de dois anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário