sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Alunos realizam a I Mostra do Programa Fazendo Arte

Micaela Lima, de 10 anos, ensaia com entusiasmo seus passos de balé. A menina conta nos dedos os dias do mês onde se apresentará no mesmo palco com profissionais da maior escola de balé do País. A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se apresentará em Taboão da Serra, nesse domingo 31 de agosto, encerrando a I Mostra de Arte e Cultura do Programa Fazendo Arte na Escola. A I Mostra de Arte e Cultura reunirá cerca de 1200 alunos que participam do Programa Fazendo Arte na Escola.
Os alunos realizarão apresentações de ballet clássico, dança contemporânea, dança de salão, dança de rua, sapateado, jazz e danças populares. Os estudantes do curso de coral-cênico, que recentemente gravaram um CD, também abrilhantarão o espetáculo.
O evento começará a partir das 13h com previsão de duração de sete horas. A programação conta ainda com a participação especial dos alunos da Escola Municipal de Bailado, apresentações de espetáculos circense com a Cia Ares_ Ateliê de Performance e um musical do Grupo Todorokidaiko, de Osasco. Desde 2005, a secretaria municipal de Educação de Taboão da Serra, mantém o Programa Fazendo Arte na Escola, com cursos gratuitos de coral cênico, teatro, balé, sapateado, jazz, danças contemporânea, popular, de rua, salão e música instrumental. As aulas acontecem em 17 escolas municipais e beneficiam mais de seis mil pessoas.
Para o secretário de Educação do município, Cesar Callegari, “com os cursos, os alunos além de despertarem para uma atividade artística desenvolvem a auto-estima, independência, coordenação motora e a socialização”.

Oportunidade de dançar no Bolshoi

Com os investimentos em arte educação, a cidade vem estimulando novos talentos. Devido a uma parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, especialistas da Escola de Teatro Bolshoi realizarão, no mês de setembro, uma seleção de alunos das escolas municipais para uma audição na cidade de Joinville, SC, onde se encontra a única filial estrangeira do Bolshoi no mundo. “Esse será o primeiro processo seletivo do Bolshoi no Estado de São Paulo”, salientou Elisabete Geraldini, diretora da Divisão de Educação Complementar da Prefeitura de Taboão da Serra.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE