sexta-feira, 23 de maio de 2008

MUDANÇAS CLIMÁTICAS CASTIGAM O MUNDO

Atualmente são mais que visíveis os efeitos do descaso humano contra a natureza que devolve em forma de catástrofes tal desagrado. Os episódios mais recentes foram:
- O terremoto da China em 12 de maio que atingiu 7,9 graus na escala Richter e que matou mais de 10 mil pessoas e também deixou 281.066 feridos segundo a agência oficial de notícias da China "Xinhua", citando como fonte o vice-governador de Sichuan, Li Chengyun, que afirmou que 5,46 milhões de imóveis, entre casas, prédios e escolas, caíram e outros 5,93 milhões de imóveis sofreram danificações, entre rachaduras e perdas de teto, por exemplo. O número de desabrigados chega a 5,4 milhões de pessoas.
- Uma série de tornados que atingiu uma região agrícola dos Estado Unidos em que uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas após a passagem pelo norte do estado do Colorado, pela Califórnia e sul de Wyoning.
Estes fenômenos naturais estão ligados ao Aquecimento Global que é hoje uma das maiores ameaças à vida, um fenômeno climático de grande proporção, que está causando o aumento da temperatura média da superfície terrestre nos últimos 150 anos. Atualmente existe um debate em relação às causas deste aumento na temperatura. Boa parte dos cientistas afirma que o aquecimento observado se deve ao aumento da concentração de poluentes antropogênicos (provocados pelo homem) na atmosfera que causa o agravamento do efeito estufa. A humanidade tem hoje recursos tecnológicos para resolver esta situação, mas até então pouco foi feito para se resolver esta atual situação.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE